Páginas

Powered By Blogger


terça-feira, 22 de junho de 2010

Assomada

Parque Achada Riba Assomada
Relva Assomada

SOS Assomada


Oque é bonito é para ser apresentado

Miss de Cabo Verde
Miss santa catarina 2009

Bumbum doirado


Assomada

Praça de Assomada um Encanto/Lazer






Entrada principal de Assomada éso chegar mais perto.
















Mercado de Assomada










segunda-feira, 21 de junho de 2010

terça-feira, 15 de junho de 2010

domingo, 30 de maio de 2010

"O Diabo não tem senso da humor





Sim, pois o Humor assume não só que você está fazendo um discurso “tortuoso”, que depende de interpretação, como também assume que seu LEITOR é inteligente o bastante para entender o discurso.

o ser humano é criação do diabo. Deus na sua infinita inteligencia jamais iria criar uma criatura tão vil para estragar todo o lindo trabalho que ele fez criando a natureza, os animais, a galáxia em si.
o ser humano é pior merda que existe. malditos seres humanos. quero voltar pro meu planeta!


"Ora, se por 'Diabo' entende-se uma potência oposta a Deus, existente por si mesma desde toda a eternidade, a resposta é certamente 'não'. Não existe ser incriado, excepto Deus. Deus não tem opostos. Nenhum ser poderia atingir a 'perfeita maldade', oposta à perfeita bondade divina, visto que, tiradas todas as espécies de coisas boas (inteligência, vontade, memória e a própria existência) nada restaria dele. O certo seria perguntar-me se creio nos diabos. Sim, creio. Ou antes, creio nos anjos e creio que alguns deles, abusando do livre-arbítrio, tornaram-se inimigos de Deus. (...) Satã, líder e ditador dos diabos.

O segredo da grande aceitação mundial do best-seller de C.S.Lewis, Screwtape Letters (1), as famosas 31 cartas de um diabo a seu sobrinho, encontra-se tanto em seu estilo - ameno, fino e bem-humorado, "britânico" -, como no conteúdo, que apresenta profundas verdades da antropologia filosófica. Nele não encontramos concessões a um "gosto moderno", mais apreciador daquele outro tipo de humor que incita ao deboche ou à zombaria sarcástica, associada, por exemplo, a temas políticos.

Aliás, são precisamente estes humores (que fazem do criticismo e do escárnio seu único absoluto) os mais apreciados e incentivados pelo diabo Screwtape (o protagonista, "autor" das cartas) em seu trabalho de orientação (realizado com um tom tão pedagógico e paternal) de seu inexperiente sobrinho, Wormwood, encarregado da missão de desencaminhar um humano.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Primeiro Aniverssário de Cidade de Assomada

ORQUESTRA DE TITO PARIS LEVOU NOITE MUSICAL FANTÁSTICA À CIDADE DE ASSOMADA


Com uma assistência proveniente de várias paragens, houve mesmo os menos precavidos que apareceram de t’shirt. O dilema para eles foi terrível: por um lado um frio de tremer e por outro lado uma música imperdível. A opção da maioria foi resistir o frio, ludibriá-lo com alguns toques de dança para aquecer o corpo e não arredar o pé. E no fim, gritar “Tito mais uma”

Francisco Tavares teve muitos convidados
Assomada, 13 Maio - A cidade de Assomada teve na noite “espectáculo memorável”. Em festa, porque completa , 13 de Maio, 8 anos desde que foi elevada à cidade, a autarquia presidida por Francisco Tavares optou por um estilo novo de comemorar a data. Os santacatarinenses mercem tudo de bom, defendeu Tavares referindo-se ao espectáculo. O edil santacatrinense acabou mesmo por prometer novos espectáculos com a qualidade do que foi assistido ontem.

Empresários e responsáveis políticos estiveram presentes na festa
Desde muito cedo, ontem as movimentações pelas artérias de Assomada multiplicavam-se. Era um vai e vem, um sobe e desce, um vira à direita e vira à esquerda permanente durante todo o dia. Mas foi à noite que a praça em frente ao Paços do Concelho entupiu de gente. Nem mesmo o frio de rachar afastou as pessoas.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

sábado, 24 de abril de 2010

Breve História de Teatro Raiz de Cabo Verde


Esse é um grupo de teatro Raiz de Cabo Verde, é um grupo constituido por jovens de ribeira dos engenhos, de momento teve muito sucesso com essa peça.
Tal como já vem sendo hábito nos últimos cinco anos, os cabo-verdianos de Vialonga saiem à rua, domingo próximo, para festejarem Nha Santa Catarina e Nhô Santo André. A ideia surgiu a João Pereira, presidente do grupo Junta-Mon Associação Cultural Raiz de Cabo Verde, quando reparou que muitas pessoas, desta localidade, que não se podiam deslocar a Cabo Verde nessa data ficavam muito tristes.

E assim, explica "com esta festa, as pessoas passaram a ter uma maneira de se sentirem um pouco em Cabo Verde. Muitos destes cabo-verdianos desta comunidade são oriundos de Santiago, da freguesia de Santo André.
E para este ano, estão prometidas muiitas surpresas, como explica: "Foram nos oferecidas duas imagens desses santos, que irão sair na procissão, que sai às 10h de domingo, até à igreja. Às 13h00 haverá um almoço, no centro comunitário, com comida típica de Cabo Verde: feijão, cachupa, xerém..."

A partir das 15h00 começa a grande festa, com diversas actividades culturais. Este ano, a prioridade vai para os artistas de Cabo Verde "que menos oportunidades têm de mostrar o seu trabalho", e por isso decidiram homenagear o artista Blik Tchutch, que nos anos 80 fez um excelente trabalho.

A festa contará ainda com os grupos Raíz di Tera, grupo de batuco, Netas de Bibinha Cabral, Kid, um rei do funaná e produtor de vários artistas, Associação dos Africanos de Vila Franca de Xira, Olívio de Alice, Nina e Sandra, Eliza e Tony di Alda, Janu, Bodinho (França). O encerramento será com o conhecido Jorge Neto, havendo mais surpresas como grupos de dança vindos Sintra, Zambujal, Casal da Mira, Catujal, etc.

João Pereira, mais conhecido por Zézito, e ultimamente por Ticai, conta como o grupo, fundado em 2002 - juntamente com o colega Sandro Veiga, vice-presidente - tinha como objectivo inicial a participação em actividades religiosas. Pereira, que já fazia teatro em Cabo Verde, decidiu formar um grupo em Vialonga. "Começámos com 15 elementos, em 2002, e a primeira actuação foi mesmo na igreja de Vialonga.

Hoje, já vão em cerca de 50 actuações, um pouco por todo o país. Para além disso, o grupo gravou, em DVD, a peça de teatro Nha Fia, que se revelou um sucesso. "Quando cheguei a Cabo Verde, poucos dias depois de termos gravado a peça, fui reconhecido no mercado, e só depois descobri que as pessoas já me conheciam do DVD, que tinha chegado rapidamente, através de edições piratas", explica Sandro Veiga.

Para além das actividades religiosas, o objectivo da associação "é proporcionar tempo livre aos jovens". Neste sentido, desenvolvem 4 actividades: teatro, dança, batuque e música, com 45 participantes ao todo. Para 2009 os objectivos eram a oficialização da associação, gravar o DVD "Teatro Nha Fia" e ir a Cabo Verde. "Apenas ficou a faltar a viagem e a digressão do grupo, pelas ilhas, mas que esperamos fazer para o ano

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Breve História de Assomada

Praça de AssomadaAssomada

Área

64 km²

População

11.900

Clima

Tropical, quente e seco, sem época de chuvas, que ocorrem espaçadamente e sem tempo próprio

Recursos Económicos

Pesca, silvicultura e agricultura

Bandeira de Cabo Verde

Breve História

É o segundo maior centro urbano da ilha de Santiago, sede do concelho de Santa Catarina. Foi elevada a cidade em 13 de Maio de 2001. É um importante pólo comercial da Ilha de Santiago. O centro da cidade revela uma forte presença de edifícios de estilo colonial português.

Em Assomada está instalado o Museu da Tabanca, que é um centro de actividade cultural e tem um grande acervo documental sobre a tabanca. Desde 2009 tem uma universidade, com oito licenciaturas.